3 dicas simples para você assumir o controle financeiro do seu negócio

5 super dicas de contabilidade para micro e pequenas empresas
6 de junho de 2018
5 dicas “mágicas” para aprovar seus orçamentos e vender mais
18 de julho de 2018
Exibir tudo

3 dicas simples para você assumir o controle financeiro do seu negócio

Um erro muito comum nas novas empresas é o empreendedor não tem intimidade com o controle das suas finanças, muitas vezes por falta de conhecimento na área ou até mesmo por não achar isso algo extremamente relevante para o seu negócio.

Caso o empreendedor não tenha interesse por administrar o capital de giro da sua empresa e o fluxo de caixa, é vital contratar alguém para gerir tais indicadores, caso contrário esse descaso vai acabar trazendo inúmeros problemas futuros para seu negócio.

Pensando nisso, vamos facilitar a vida de você empreendedor, neste post separamos 3 super dicas bem simples que vão lhe ajudar a manter sua gestão financeira organizada de uma maneira fácil.

 

1 — Seja organizado, faça um planejamento e coloque em ação

O primeiro passo é a organização, nenhuma empresa dura muito no mercado sem o mínimo de organização, após isso invista no planejamento, saiba os próximos passos e finalmente é hora de partir para ação, não tome decisões sem avaliar as consequências das mesmas.

Caso você pule qualquer uma das ações acima, certamente os problemas vão aparecer posteriormente.

Organize as metas da sua empresa a curto, médio e longo prazo, faça um planejamento do que será investido em cada ação e somente depois coloque-as em prática. Não é novidade para ninguém somente com planejamento efetivo qualquer negócio vai se manter e crescer por um longo tempo.

E de nada adianta planejar, planejar e colocar tudo bonitinho em planilhas e papéis e não aplicar isso na prática, então, lembre-se sempre em partir para a ação, somente assim os resultados planejados serão conquistados.

 

2 — Mantenha-se sempre atualizado

Nunca é tarde para aprender algo novo, e estar sempre iterado das novidades do mercado é algo de extrema importância para se manter forte. Na área de gestão financeira isso se torna ainda mais relevante.

Participe de eventos, cursos e palestras sobre a área, ou simplesmente busque informações em blogs especializados, revistas online e periódicos, o importante é sempre buscar estar aprendendo e se aprimorando cada vez mais.

Isso vai lhe ajudar a tomar as melhores decisões dentro da atual realidade do mercado.

 

3 — Busque ajuda especializada

Contar com profissionais que já atuam na área de gestão financeira é um dos principais itens que vão lhe ajudar a manter tudo dentro do planejado.

Você pode contar com profissionais do ramo de finanças para ajudar você a organizar esse setor e para manter isso sempre atualizado e organizado, nada como contar com a ajuda da tecnologia.

O uso de um bom sistema de gestão financeira trará para sua empresa uma maior precisão e segurança no controle geral do seu negócio. É importante ter todo o seu planejamento e ações dentro uma ferramenta confiável e totalmente integrada com todos os setores do seu negócio.

Imagine se sua equipe pudesse fazer todo o controle de fluxo de caixa, estoque, vendas, compras, gestão tributária, entrada e saídas de notas fiscais e boletos em uma só ferramenta, esse é o papel de um bom software de gestão financeira.

E aí, que tal iniciar ainda hoje a mudar sua postura diante do controle financeiro da sua empresa? São pequenas atitudes que certamente vão trazer muitos benefícios, pode ter certeza disso, vale a pena tentar.

#BonsNegócios #DecoleComFlyERP

Comentários

comentários