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5 dicas “mágicas” para aprovar seus orçamentos e vender mais

Qualquer empresa indiferente do seu porte necessita estar aumentando suas vendas e sempre fechando novos negócios e criando situações para melhorar seus resultados, isso não é uma opção é uma regra, pois sem vendas não existe aumento de receitas e lucros.

E para aumentar as vendas geralmente existe uma etapa que a maioria das empresas deve passar, que é apresentar a proposta e orçamentos para seus possíveis clientes. Pensando nisso, neste post vamos ajudar você com 5 super dicas que vão ajudá-lo certamente a fechar mais negócios e ter seus orçamentos aprovados.

 

#1 Estabeleça um objetivo claro antes da conversa com seu cliente

Se preparar antes de qualquer apresentação ao seu cliente pode ser uma arma fundamental para o fechamento ou não do negócio.

Quando um vendedor aborda o cliente, este espera que o funcionário tenha a resposta para tudo.

Sendo assim, é necessário que o vendedor tenha um roteiro estipulado para onde quer levar a conversa e assim sanando todas as suas dúvidas, isso além de passar mais segurança para ambos os lados, também remete a um profissionalismo maior perante seu cliente e isso agrega muitos pontos no momento da decisão de compra.

 

#2 Seja pontual e se apresente de maneira profissional

No momento que você está vendendo algo para seu cliente muitas coisas são analisadas pelo mesmo de maneira muitas vezes até irracional. Neste caso a boa e velha máxima de que a primeira impressão é a que fica sempre é válida.

Então, seja pontual nos horários combinados, seja para chegar a empresa ou no tempo de apresentação, não ocupe o tempo extra do seu cliente com assuntos paralelos e que fogem do foco da conversa.

Já o profissionalismo é visto sobre o investimento que a companhia faz ao se autopromover com apresentação pessoal, material, logotipo na camiseta, agenda.

 

#3 Escolha o método de negociação que irá utilizar

Um dos alicerces de uma boa negociação é deixar ambas as partes satisfeitas com o negócio fechado, o cliente deve ter a impressão clara do valor do seu produto e que o investimento é válido.

Umas das técnicas mais usadas é a flutuação de preços no decorrer da negociação, ou seja, no início da proposta inicial já se estabelece um valor que tenha a margem para negociação, onde o cliente possa pechinchar e assim no final do processo sair com a impressão de que fez um negócio muito econômico para a empresa, mas o valor é o justo para ambos os lados.

Para não abaixar muito o valor, é importante unir outras táticas como oferecer um produto adicional, falar sobre as vantagens e a flexibilidade do pagamento, chamar o gerente para “pedir” que possa parcelar o valor em mais vezes.

 

#4 Não esqueça do Follow up

Muitas vezes ao final de uma reunião para apresentar seu produto, serviço e orçamento dos mesmos para seu cliente é combinado um dia que ele vai te retornar com a resposta. Uma dica é faça você o contato e volta o chamado Follow-up.

É altamente recomendável que o vendedor marque uma data e faça a ligação de retorno ao cliente nessa data. Caso a resposta para o orçamento seja negativa é necessário mostrar proatividade para refazer o orçamento, melhorando valores ou formas de pagamento para que ele possa se equiparar com a sua concorrência e fazer o cliente finalizar a compra.

 

#5 Técnica do senso de urgência

A técnica do senso de urgência é muito útil e altamente utilizada, você certamente já passou pela situação de ver algo em promoção e pedir até quando é válido tal valor para o vendedor, e ele te passar uma data curtíssima e você sente na obrigação de comprar para não perder o melhor preço.

Ao negociar é necessário informar o cliente da necessidade de ele efetuar a compra, pois não é possível garantir o valor, que é alterado em tempo real, devido a disponibilidade, de acordo com a oferta e a demanda do produto.

Dessa forma, a promoção é por tempo limitado, quem deixar para depois pode ser que consiga ou não o valor disponível no momento. Logo, para aproveitar a oferta basta concretizar a compra por um meio flexível de pagamento como cartão de crédito, por exemplo.

Coloque em prática essas dicas e repasse para seus vendedores, pois são técnicas simples de serem implementadas e que facilitam muito o processo de finalização de vendas e fechamento de orçamentos com seus clientes.

Além disso, aplicar da maneira correta as dicas de vendas garante o sucesso em todas as áreas da empresa.

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