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Ou fale com um especialista > Clicando aquiQualquer empresa indiferente do seu porte necessita estar aumentando suas vendas e sempre fechando novos negócios e criando situações para melhorar seus resultados, isso não é uma opção é uma regra, pois sem vendas não existe aumento de receitas e lucros.
E para aumentar as vendas geralmente existe uma etapa que a maioria das empresas deve passar, que é apresentar a proposta e orçamentos para seus possíveis clientes. Pensando nisso, neste post vamos ajudar você com 5 super dicas que vão ajudá-lo certamente a fechar mais negócios e ter seus orçamentos aprovados.
Se preparar antes de qualquer apresentação ao seu cliente pode ser uma arma fundamental para o fechamento ou não do negócio.
Quando um vendedor aborda o cliente, este espera que o funcionário tenha a resposta para tudo.
Sendo assim, é necessário que o vendedor tenha um roteiro estipulado para onde quer levar a conversa e assim sanando todas as suas dúvidas, isso além de passar mais segurança para ambos os lados, também remete a um profissionalismo maior perante seu cliente e isso agrega muitos pontos no momento da decisão de compra.
No momento que você está vendendo algo para seu cliente muitas coisas são analisadas pelo mesmo de maneira muitas vezes até irracional. Neste caso a boa e velha máxima de que a primeira impressão é a que fica sempre é válida.
Então, seja pontual nos horários combinados, seja para chegar a empresa ou no tempo de apresentação, não ocupe o tempo extra do seu cliente com assuntos paralelos e que fogem do foco da conversa.
Já o profissionalismo é visto sobre o investimento que a companhia faz ao se autopromover com apresentação pessoal, material, logotipo na camiseta, agenda.
Um dos alicerces de uma boa negociação é deixar ambas as partes satisfeitas com o negócio fechado, o cliente deve ter a impressão clara do valor do seu produto e que o investimento é válido.
Umas das técnicas mais usadas é a flutuação de preços no decorrer da negociação, ou seja, no início da proposta inicial já se estabelece um valor que tenha a margem para negociação, onde o cliente possa pechinchar e assim no final do processo sair com a impressão de que fez um negócio muito econômico para a empresa, mas o valor é o justo para ambos os lados.
Para não abaixar muito o valor, é importante unir outras táticas como oferecer um produto adicional, falar sobre as vantagens e a flexibilidade do pagamento, chamar o gerente para “pedir” que possa parcelar o valor em mais vezes.
Muitas vezes ao final de uma reunião para apresentar seu produto, serviço e orçamento dos mesmos para seu cliente é combinado um dia que ele vai te retornar com a resposta. Uma dica é faça você o contato e volta o chamado Follow-up.
É altamente recomendável que o vendedor marque uma data e faça a ligação de retorno ao cliente nessa data. Caso a resposta para o orçamento seja negativa é necessário mostrar proatividade para refazer o orçamento, melhorando valores ou formas de pagamento para que ele possa se equiparar com a sua concorrência e fazer o cliente finalizar a compra.
A técnica do senso de urgência é muito útil e altamente utilizada, você certamente já passou pela situação de ver algo em promoção e pedir até quando é válido tal valor para o vendedor, e ele te passar uma data curtíssima e você sente na obrigação de comprar para não perder o melhor preço.
Ao negociar é necessário informar o cliente da necessidade de ele efetuar a compra, pois não é possível garantir o valor, que é alterado em tempo real, devido a disponibilidade, de acordo com a oferta e a demanda do produto.
Dessa forma, a promoção é por tempo limitado, quem deixar para depois pode ser que consiga ou não o valor disponível no momento. Logo, para aproveitar a oferta basta concretizar a compra por um meio flexível de pagamento como cartão de crédito, por exemplo.
Coloque em prática essas dicas e repasse para seus vendedores, pois são técnicas simples de serem implementadas e que facilitam muito o processo de finalização de vendas e fechamento de orçamentos com seus clientes.
Além disso, aplicar da maneira correta as dicas de vendas garante o sucesso em todas as áreas da empresa.
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