Ganhe tempo para aquilo o que realmente importa.
Sem planilhas, você ganha mais tempo para ficar com seus filhos e curtir a família.
Ou fale com um especialista > Clicando aquiA falta de tempo e de organização acaba por prejudicar o planejamento de muitas empresas. Os malefícios para uma empresa que não planeja suas ações, que não tem objetivos a curto e longo prazo são sentidos diariamente pelos empresários.
O diferencial para o crescimento de um ano para outro ou para conseguir se manter em meio a uma crise financeira podem ser obtidos através de um planejamento de qualidade. A seguir iremos apresentar 5 sinais que indicam problemas no planejamento.
Você tem planos para a sua empresa, no entanto a maioria deles está definida apenas em projetos na sua cabeça. Planos e estratégias devem ser bem definidas e compartilhadas com a equipe, somente com o auxílio de todo o time se alcançará os objetivos. Não deixe planos e projetos guardados a sete chaves em sua cabeça, dessa forma eles nunca deixarão de ser apenas ideias.
Quando objetivos são definidos sem uma análise mais profunda do ambiente interno e externo, as chances de erros aumentam consideravelmente. Existem técnicas simples e objetivas que podem auxiliar nesta etapa de análise e pesquisa, uma delas é a Análise SWOT, utilizada para entender os pontos fracos e fortes de uma organização.
De nada adianta você ter um planejamento definido, com metas e objetivos sem designar responsáveis para o cumprimento das ações para atingi-los. Dividir a responsabilidade para o alcance das metas com a equipe demonstra confiança no time.
Defina objetivos globais para toda a empresa, mas também pense em objetivos específicos para cada área de sua organização. Assim como compartilhar as ações com a equipe pode ser muito benéfico para aumentar a ligação entre os membros e estreitar os laços com a empresa. Deixar de lado uma parte da equipe pode ser prejudicial, visto que se o setor não possui nenhuma meta pode ser considerado como menos importante perante todos os outros.
As metas e objetivos são atingidos a partir das ações que serão tomadas ao longo do ano. Deve haver um monitoramento e acompanhamento rotineiro desse processo. Que ações estão sendo feitas? Quais não estão sendo realizadas e porque? Quais objetivos já foram alcançados e quais estão mais distantes? Com um acompanhamento e gerenciamento adequados podem ser traçadas novas ações, definidos outros objetivos ao longo do ano.
Se você identificou algum desses pontos na sua empresa, abra o olho e é hora de mudar isso tudo. Organize-se, otimize seus processos, delegue funções e atividades e tire suas ideias do papel.
Bons negócios.
Sem planilhas, você ganha mais tempo para ficar com seus filhos e curtir a família.
Ou fale com um especialista > Clicando aqui