Vantagens de ter um controle financeiro efetivo para seu negócio

Como oferecer descontos de forma inteligente e fechar mais negócios
22 de agosto de 2018
Exibir tudo

Vantagens de ter um controle financeiro efetivo para seu negócio

O uso de planilhas já ficou para trás, se sua empresa ainda usa essa metodologia, está realmente atrasada em relação a concorrência. O controle financeiro efetivo hoje é feito totalmente online, com armazenamento diretamente na nuvem e você pode controlar suas finanças de qualquer lugar.

Gestão financeira: Quais os maiores desafios?

Os maiores desafios da gestão financeira é a quantidade de tarefas que essa área engloba e o consequentemente o tempo para fazer cada ação, por exemplo deve ser feito o acompanhamento do fluxo de caixa, gestão de vendas e compras, processos de gerenciamento de boletos, notas fiscais e contas bancárias.

Falando em relação as contas bancárias, ter um sistema de gestão financeira, é um dos grandes aliados de qualquer empresa, pois o processo é altamente otimizado, controlando os lançamentos e recebimentos de boletos, por exemplo.

Com tantas tarefas para serem controladas, é muito fácil se perder, caso o controle fosse feito apenas manualmente e com planilhas. Esta é mais uma vantagem que um sistema de gestão proporciona: a integração de todos os  recursos movimentados pela empresa, possibilitando a sua identificação rápida e fácil de todos eles.

A obrigatoriedade do uso de boletos registrados, aumenta ainda mais a preocupação dos donos de negócios e erros podem acabar trazendo prejuízos financeiros para seu negócio.

 

Como um sistema de gestão pode ajudar minha empresa?

Além dos pontos descritos acima, existem outros inúmeros pontos que devemos ter cuidado se tratando de controle financeiro, vamos falar sobre alguns que se tornam bastante complicados de serem administrados sem o apoio de um sistema de gestão financeiro.

O setor contábil de qualquer empresa já não suporta controles manuais, ninguém mais usa controles feitos em papel, se ainda seu controle é feito assim, seu negócio corre o grande risco de ser engolido por seus concorrentes ou até mesmo por simples erros no controle.

No passado, a escrituração e todos os registros contábeis das empresas eram feitos em papel, e ninguém parecia se preocupar com isso. Tempos passados, tecnologias passadas.

A alguns anos tecnologia era usar planilhas eletrônicas para controlar todos os campos financeiros da empresa, desde fluxo de caixa até controle de pagamentos de pagamentos de colaboradores, e isso não era algo muito vantajoso, embora fosse bem mais rápido do que controlar via papel, essas planilhas geralmente ficavam salvos em computadores de algumas pessoas em especifico e isso acabava por dificultar a troca de informações entre as outras áreas e até mesmo dentro do próprio setor.

Agora, com o armazenamento na nuvem os arquivos e dados podem ser acessados de qualquer lugar e por qualquer setor que tenha acesso liberado a essas informações, facilitando assim o processo de troca de informações e principalmente de confiabilidade das informações.

Até mesmo os registros trabalhistas que antes eram estocados em arquivos de papel, hoje podem ser armazenados de forma eletrônica, tornando assim tudo mais prático, rápido e altamente seguro.

 

Notas fiscais, o grande problema da maioria dos negócios

O processo de gestão de notas fiscais, é um dos pontos mais sensíveis do setor financeiro de qualquer empresa, pois ali são armazenados toda a movimentação financeira do seu negócio. A cada venda é emita uma nota fiscal para seus clientes e a cada compra sua empresa recebe uma nota fiscal (pelo menos o ideal é isso, ocorrer!). Além do controle de faturamento as notas fiscais também são o elo de ligação da sua empresa ao Fisco.

Notas fiscais emitidas de forma errada certamente vão ser uma grande fonte de dor de cabeça para qualquer empresa, pode causar multas e graves problemas fiscais. A Receita Federal está caminhando a passos largos para tornar a escrituração fiscal e contábil totalmente automatizada, através do SPED. Ou seja, embora algumas empresas estejam ainda avessas a mudanças, o mercado vai obrigar as mesmas a automatizar seus processos financeiros.

 

Controle financeiro: um recurso indispensável para o crescimento

O uso de um software de gestão online se tornou algo indispensável para o crescimento de qualquer negócio, uma forma de implementar e administrar seu negócio de uma forma mais inteligente e profissional.

Somente um software pensando e projetado para cuidar exclusivamente das finanças de micro e pequenas empresas com o FlyERP pode ajudar sua empresa a dar aquele upgrade no seu processo administrativo e assim se tornar um competidor forte na sua área de atuação.

O software de gestão online não é mais um diferencial para sua empresa, mas já é uma realidade, tornando-se assim uma necessidade para se manter competitivo.

Agora que você sabe mais sobre a importância do controle financeiro online, não faz sentido continuar a depender de planilhas e calculadoras, OK? Conheça o FlyERP, um sistema desenvolvido para você que é micro ou pequeno empreendedor, a um custo totalmente acessível e voltado para suas principais demandas, então #DecoleComFlYEP agora mesmo. 

Comentários

comentários

//]]>