4 dicas poderosas para tornar suas reuniões mais produtivas

5 erros que você deve evitar ao abrir um negócio
27 de novembro de 2017
Aprenda a organizar à agenda de contas da sua empresa
13 de dezembro de 2017
Exibir tudo

4 dicas poderosas para tornar suas reuniões mais produtivas

Reuniões de equipe não são o momento favorito para a maior parte dos funcionários, a falta de foco e de objetivos traçados compromete a efetividade da reunião. O momento que deveria ser para solucionar problemas, entender situações, acaba em muitos casos sendo apenas um tempo gasto sem benefícios para a empresa e para os colaboradores.

 

Mas como estes encontros podem se tornar produtivos ? Abaixo listamos quatro dicas poderosas utilizadas por donos de grandes empresas mundialmente conhecidas para solucionar as reuniões improdutivas.

 

1 – Apoie as decisões com dados: A maioria das reuniões envolve tomar decisões, o que significa muita discussão. Portanto, peça dados a quem propor uma nova ideia. As decisões só podem ser tomadas rapidamente quando baseadas em dados reais e não apenas em opiniões.

(Marissa Mayer – Yahoo)

 

2 – Mantenha o mínimo: Mantenha sua lista de convites para a reunião em um único dígito sempre que possível. Envolva apenas as pessoas extremamente necessárias independente dos seus cargos. Muitas vozes opinando podem desfocar o objetivo e o tempo da reunião.

(Steve Jobs – Apple)

 

3 – Corte o tempo da reunião: Se você marcar uma reunião de uma hora, inevitavelmente preencherá este tempo. Se planejar uma reunião de 15 minutos, encontrará uma maneira de realizar as coisas importantes. Mantenha todas as reuniões curtas, focadas e eficientes.

(Gary Vaynerchuk  – Entrepreuner)

 

4 – Defina uma pauta e siga: Leve consigo um caderno de anotações contendo todos os tópicos a serem discutidos na reunião. Assim que toda a lista for resolvida, encerre a reunião. Mesmo que leve apenas 15 minutos em uma reunião prevista para durar uma hora.

(Sheryl Sandberg – Facebook)