O nada justo jogo do imposto: O que poderia ser feito com seu dinheiro? (Infográfico)

Como encontrar as causas e resolver diferenças (furos) de estoque
27 de outubro de 2017
Desvendando a diferença entre tributos, impostos, taxas e contribuições
6 de novembro de 2017
Exibir tudo

O nada justo jogo do imposto: O que poderia ser feito com seu dinheiro? (Infográfico)

O povo brasileiro trabalha quase um semestre inteiro do ano apenas para pagar todos os impostos, taxas e contribuições cobrados pelos governos municipais, estaduais e o federal. Segundo um estudo divulgado pelo IBPT, o Instituto Brasileiro de Planejamento e Tributação, o brasileiro precisou trabalhar até dia 1° de junho de 2016 para estar em dia com as tributações nacionais.

Os mais otimistas poderiam analisar este dado dizendo que quanto mais se arrecada mais será investido em serviços para a população. Mas é claro que isto não acontece, ainda segundo o IBPT, o Brasil é o lanterna no estudo sobre impostos arrecadados, realizado com 30 países. Isso significa que nosso país é o que menos converte impostos em serviços para a população. E para piorar um pouco mais a nossa situação, estamos no final do ranking pela 5ª vez consecutiva.

Fizemos uma pesquisa sobre os valores pagos em impostos no ano de 2017, montamos este infográfico para melhor análise dos dados. Mas prepare o seu coração o jogo dos impostos não é nada justo.

Infográfico - O jogo do imposto