Ganhe tempo para aquilo o que realmente importa.
Sem planilhas, você ganha mais tempo para ficar com seus filhos e curtir a família.
Ou fale com um especialista > Clicando aquiPara facilitar o processo de controle nas transações comerciais o governo criou a nota fiscal eletrônica, que nada mais é que um documento emitido por meio de processamento de dados que substitui as notas fiscais avulsas impressas, neste post vamos falar um pouco sobre os tipos de notas fiscais que ainda podem utilizadas para transações de micro e pequenas empresas:
Esse tipo de nota fiscal é utilizada em operações comerciais de venda ou revenda de mercadorias, despachos e circulação dos mais variados itens da sua empresa, entre outras situações.
É aproveitada na venda direta de produtos ao cliente. Tanto a Nota Fiscal Avulsa, quanto a Nota Fiscal de Venda a Consumidor dependem de uma Autorização para impressão de Documentos Fiscais (AIDF) na Secretaria de Fazenda do Estado onde a empresa atua. A fim de posteriormente produzir os impressos em uma gráfica. Satisfazendo-se assim as regras pertinentes ao caso.
Também conhecida por sua abreviação (NFC-e), essa NF-e é emitida por impressora de cupons não fiscal. Ela veio para substituir as impressoras fiscais e é transmitida à receita municipal do local onde sua empresa está situada.
Esta NF-e é voltada para as transações comerciais, tanto feitas com pessoas jurídicas como com consumidores em geral. Ela pode ser gerada por impressoras comuns (folha A4), substitui o modelo de nota fiscal 1-A e é enviada à receita estadual de onde a companhia está localizada.
A NFS-e surgiu em substituição às notas fiscais impressas que eram emitidas no ato da prestação de serviços. Ela é enviada para a receita municipal de sua empresa.
Uma grande vantagem desse documento é que ele permite que as empresas que prestam serviço a distância emitam uma DANFE referente a ele. Assim, podem enviá-la por meios de comunicação eletrônica, como e-mail e outros.
Existem também outras alternativas, essas a caráter estadual como por exemplo o Cupom Fiscal Eletrônico do estado de São Paulo, mais conhecido por CF-e SAT, como o nome já diz, é um modelo particular de NF-e emitido para clientes das empresas do estado de São Paulo.
O processo automatizado de emissão de notas fiscais contribui para a redução de custos das empresas, tanto se tratando da não obrigatoriedade da emissão de documentos em papel, quanto em relação a facilidade de busca e organização desse tipo de documento.
Além disso representa um grande avanço no controle comercial do país, pois o processo pode ser rastreado de maneira mais fácil, contribuindo para a detecção de fraudes e erros fiscais.
Além disso existem outras inúmeras vantagens, nas quais vamos listar algumas delas abaixo:
Mas se você acha todo esse processo fiscal um tanto quanto complicado para ser integrado a sua micro ou pequena empresa, venha para o FlyERP, que é um sistema de gestão voltado para pequenos negócios e que vai agilizar todo o processo de emissão e controle de seus documentos fiscais de maneira fácil e intuitiva, além de garantir um controle de suas compras, vendas e estoque.
Sem planilhas, você ganha mais tempo para ficar com seus filhos e curtir a família.
Ou fale com um especialista > Clicando aqui