Crédito e Empréstimo para microempresas – Como funciona e quais são as opções?

O que é preciso para abrir uma microempresa?
16 de novembro de 2016
Como o atendimento diferenciado pode ser a sua arma para vender mais
17 de novembro de 2016
Exibir tudo

Crédito e Empréstimo para microempresas – Como funciona e quais são as opções?

Está pensando em investir e ampliar sua empresa? O problema é grana curta?  Muitas vezes, uma injeção de capital pode ser essencial para o crescimento e amadurecimento de uma empresa. Existem diversos tipos de empréstimo, mas dois deles são muito comuns, feitos pelos bancos às pequenas empresas, neste post vamos de algumas opções que podem te dar aquela força:

Microcrédito

O Microcrédito é uma ótima opção para os microempreendedores formais (MEIs) ou informais. Em geral, os valores concedidos variam de R$300,00 a R$20.000,00, de acordo com a financiadora, e o prazo pagamento é de, no máximo, 24 meses. O que mais preocupa são os juros, certo? Inicialmente, é cobrada uma taxa de abertura de crédito que, normalmente, não excede 3% do valor concedido. As taxas de juros variam de 2% a 4% ao mês.

Os microcréditos são concedidos por bancos públicos e privados.

Capital de giro / Empréstimo

Este tipo de empréstimo é feito com o objetivo de investir em um empreendimento, seja na aquisição de máquinas, imóveis, veículos, estoque etc. Dentro do empréstimo existem diversas subcategorias, que se diferenciam por taxas, prazos e formas de pagamento.

O valor máximo concedido varia de acordo com cada banco, mas, normalmente, são maiores do que os concedidos pelo microcrédito. O banco avalia cada caso individualmente, definindo um valor e um prazo para pagamento.

Os empréstimos para capital de giro também são concedidos por bancos públicos e privados, porem tem taxas mais elevadas.

Antes de solicitar qualquer tipo de empréstimo, pesquise todas as taxas, que variam de banco para banco, em busca da melhor oportunidade e forma de pagamento. Faça uma avaliação de valores, a taxa de juros e em quanto tempo a pendência deverá ser quitada. Calcule qual o valor a ser pago por mês e observe se ele se encaixa em seu orçamento.

Prontinho, agora que você sabe para onde correr e buscar uma grana para investir no seu negócio, bora crescer junto com a Flyerp!

Fique por dentro de todas as novidades do nosso blog!

Insira o seu endereço de email abaixo para receber gratuitamente as atualizações do blog!>