Dicas para você não errar no fluxo de caixa da sua empresa
5 de outubro de 2017
Como implantar a gestão financeira no dia a dia da sua empresa.
19 de outubro de 2017
Exibir tudo

Qual a importância de registrar minhas vendas?

Caso sua empresa não faça o registro das vendas que realiza pode acabar perdendo o controle de todo o processo comercial, fazer decisões equivocadas e ter sérios problemas financeiros.

Contar com registro de vendas incorporado ao seu sistema de gestão é algo primordial para o constante crescimento da sua empresa, registrar suas vendas faz uma grande diferença nos seus resultados, pode acreditar, neste post vamos mostrar a importância desse controle para sua empresa.

 

Contar com um histórico do faturamento

Contar com um histórico do seu faturamento é algo importante para sua empresa, seu cliente pode solicitar uma venda igual a feita em meses anteriores ou até mesmo a questão de ter uma variável para análise do crescimento ou declínio nas vendas para determinado cliente em um período.

Com esse tipo de informação em mãos fica muito mais fácil analisar possíveis falhas no processo, anteceder maiores problemas que possam estar ocorrendo e até mesmo se preparar para momentos de maiores estabilidades em alguns períodos do ano.

 

Agilizar o processo financeiro

Se seu sistema de gestão conta com a possibilidade de registrar suas vendas, provavelmente tenha a opção de definir como será feito o recebimento, as parcelas, preparar os boletos e até mesmo as notas fiscais no final do processo de venda.

Com todos esses dados interligados fica muito mais fácil e rápido fazer o controle financeiro da sua empresa, ter um fluxo de caixa mais assertivo, controlar índices de inadimplência e ainda prever reduções nas vendas e a necessidade de trabalhar melhor seu capital de giro.

 

Controlar o estoque

Essa é uma tecla que estamos sempre batendo aqui no blog, a importância do controle efetivo do seu estoque, indiferente do porte da sua empresa. Saber quando comprar, o que comprar, qual o giro de determinado tipo de produto são apenas algumas variáveis que fazem a diferença para seu negócio.

Se sua empresa conta com um bom sistema de gestão, certamente o controle de estoque está diretamente ligado as vendas efetuadas, fazendo automaticamente a baixa dos produtos vendidos, se você não registra suas vendas, seu controle de estoque se torna totalmente inviável.

 

Fornecer indicadores confiáveis

Você sabe como está a saúde financeira da sua empresa? Não? Então é melhor ficar atento. Os indicadores são muito importantes para o mantenimento e a evolução do seu negócio.

Embora pareça trabalhoso criar bons indicadores, em suma isso é um mito, pois se sua empresa conta com um bom sistema de gestão e é claro faz os registros básicos dentro dele como controlar o fluxo de caixa, registrar suas compras e vendas e controlar seu estoque, já é possível ter alguns bons parâmetros para criar indicadores importantes. Pois o sistema de gestão faz a criação faz o cruzamento desses dados e gera relatórios gerenciais para que você possa analisar.

O importante é registrar esses dados de forma correta e após isso tudo fica mais fácil, torne os registros um hábito e quando você precisar certamente vai contar com indicadores confiáveis e que vão lhe ajudar a melhorar o desempenho comercial do seu negócio.

Não deixe de conhecer o FlyERP, se você tem uma micro ou pequena empresa e não quer investir muito um software de gestão complexo e que demora para ser implementado, entre em contato com a nossa equipe e em pouco tempo sua empresa estará usando nossos serviços totalmente online, com suporte especializado e com funcionalidades voltadas para o porte da sua empresa.